Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Homens e mulheres precisam de suplementação alimentar diferente, adequada às necessidades de cada gênero e aos objetivos de cada um

Seja para emagrecer, definir ou até mesmo para conquistar o aumento da massa muscular, tanto os homens como as mulheres estão cada vez mais apostando na suplementação alimentar. Especialista comenta as diferenças na hora de escolher

Foto: Imagem do Google
Quando buscam pela suplementação alimentar aliada à atividade física, as mulheres, em geral, desejam conquistar a definição muscular e um percentual de gordura mais baixo. Já os homens buscam a hipertrofia – aumento da massa muscular. A dúvida é: quando se trata de suplementação alimentar, será que as mulheres devem utilizar os mesmos produtos que os homens em busca do corpo ideal?

“Apesar de não existirem suplementos indicados apenas para os homens ou para as mulheres, é preciso ficar atento aos seus objetivos e ao que funciona melhor no seu caso”, explica Maria Fernanda Pio, nutricionista e consultora técnica da Dr. Shape – maior rede multimarcas de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil.

A nutricionista dá um exemplo: “Para as mulheres que desejam diminuir o peso, definir a musculatura e alcançar um porcentual de gordura baixo, as proteínas hidrolisadas, de alta concentração proteica e baixa concentração de carboidratos, são boas opções, pois estimulam o crescimento muscular”, afirma. Já os homens podem ampliar o escopo: “No caso deles, a proteína hidrolisada também pode ser usada para auxiliar na conquista da hipertrofia, ajudando-os a ficar mais fortes. Mas, atinge-se melhor o objetivo quando ela é combinada com carboidratos de rápida absorção, como o Waxy Maize”, diz ela.

Para as mulheres queimarem as indesejadas gordurinhas, os termogênicos são indicados. “Os termogênicos ajudam a conquistar o percentual de gordura desejado, além de acelerarem o metabolismo. Já os aminoácidos podem ser usados antes dos treinos ou na metade deles para ajudar na preservação da massa muscular, retardando a fadiga”, explica a consultora técnica da Dr. Shape. Maria Fernanda indica os termogênicos de chá verde e o de café verde por serem estimulantes, tal como a cafeína. Ambos contêm substâncias energéticas e colaboram para o organismo queimar gorduras.

Existem, também, os óleos em cápsulas, como os de peixe, cártamo e coco. Além de coadjuvantes no metabolismo das gorduras, eles trabalham como fontes de gordura boa, além de ajudarem na ativação do metabolismo. “São boas opções para ambos os sexos”, comenta a nutricionista.

Já para os homens, além da proteína hidrolisada combinada com carboidratos de rápida absorção, fazem bem a dextrose e a palatinose. “Ambas são boas fontes para ajudá-los na recuperação do pós-treino, no caso dos homens que querem aumentar a massa magra”, relata.

Maria Fernanda Pio lembra que não há contraindicações nos suplementos devido ao sexo de quem o ingere. “Uma mulher que deseje ganhar massa certamente poderá combinar os suplementos proteicos aos carboidratos e um homem que precise queimar gordura poderá beneficiar-se de um termogênico”, exemplifica. Mas, essas são as exceções e é preciso procurar um técnico especializado. Nas lojas Dr. Shape, os vendedores-técnicos podem auxiliar o cliente na aquisição de suplementos conforme seus objetivos.

Como ficam os hormônios na suplementação?

A legislação brasileira não permite determinadas classes de suplementos que podem ser comprados no exterior. A Anvisa possui uma legislação diferente da dos Estados Unidos e, por isso, no Brasil não são produzidas suplementações que estimulem diretamente a produção de determinados hormônios, como a testosterona. É uma segurança a mais para quem consome suplementos. “Por isso, é importante comprar os suplementos apenas em estabelecimentos de confiança e que podem comprovar a procedência dos produtos, já que alguns, que não são vendidos no Brasil, podem alterar os hormônios. Adquirindo seus suplementos aqui, você não corre risco”, finaliza.


Conheça a Dr. Shape

Em 2002, o advogado Paulo Fernandes estava insatisfeito com a carreira jurídica. Encontrava ‘alívio’ na prática esportiva, à qual se dedicava com afinco e comprometimento. Fernandes consumia suplementos alimentares para viver com mais saúde e qualidade de vida e não entendia por que estes artigos eram ‘vítimas’ de tanto preconceito e desinformação. Tomou uma decisão para resolver ambas as questões: largou seu emprego e montou uma loja de suplementos alimentares na região central da cidade de São Paulo, a Dr. Shape Suplementos. Queria promover o consumo de tais itens compartilhando com os clientes informações corretas e de qualidade.

Durante 10 anos, o advogado viu sua loja crescer e se tornar referência. Além de vender suplementos, passou a comercializar outros itens, como acessórios para a prática esportiva e vestuário fitness, entre outros. Os clientes passaram a perguntar em quais outras regiões da cidade havia lojas da Dr. Shape – um indicativo de que era hora de crescer. Fernandes, então, aliou-se a dois especialistas em franchising - Roberto Kalaes, ex-executivo do Grupo Microlins, no sistema há 20 anos, e Felipe Kalaes, que atua com franquias há uma década. A dupla transformou a Dr. Shape em uma rede de franquias.

Em quase dois anos como franquia, a Dr. Shape Suplementos conta com 22 lojas em operação e outras 23 em fase de implantação.

Maiores informações na fanpage da marca 
https://pt-br.facebook.com/DrShapeSuplementos

16 comentários:

  1. Eu não sou muito paranoica com isso não,procuro só não comer muita besteira,tiro um dia pra isso rsrsrs
    assim consigo manter meu peso
    bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes é bom tomar um suplemento para repor os nutrientes e vitaminas que não tomamos e acho que tem que ser especifico para homem e mulher.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Van, adorei o post!
    Eu busco melhorar a ingestão de alimentos conforme minha necessidade, principalmente por ser vegetariana. Mas ainda não precisei passar para a suplementação!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Verdade temos que ter cuidado,
    e saber como usar, ótimas suas dicas
    amei as orientações

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?? Então, nunca tomei nenhum tipo de suplemento, sou gorda e tal, mas nunca tomei nem para emagrecer hehehe... Sempre procuro me alimentar bem, que traz os nutrientes que meu organismo precisa, só me falta parar o sedentarismo e procurar voltar a fazer alguma atividade física!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sei nada sobre suplementos.
    Preciso de orientação de um profissional.
    Informações valiosas.
    Bjão Van

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. A suplementação é importante, até porque não conseguimos comer a quantidade necessárias de vitaminas que precisamos.
    E ja existe suplementos especificos pra homem e mulher

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Comecei a fazer RA e praticar exercícios e li alguns posts sobre suplementos, farinhas, whey, mas não tenho costume de usar essas coisas, prefiro manter a alimentação saudável e em dia. Como frutas, legumes, e fugir um pouco das besteiras haha Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar disso em alguma reportagem. Apesar de estar na academia, ainda não uso nenhum suplemento, foco apenas na alimentação mesmo, pelo menos tento, mas final de semana sempre caio em tentação, ainda mais com crianças em casa. rs

    ResponderExcluir
  10. Adorei, todo mundo precisa conhcer essas dicas!!
    Suplemntacao e importante para varias cosas né!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei dá postagem me tirou algumas dúvidas, e já vou passar na loja pra conferir!!
    A um tempinho estou fazendo uma dieta para ganho de peso e já consegui cerca de 7 quilos em menos de um mês!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Eu uso muitos suplementos alimentares!
    Acho super importante, não conhecia a loja!
    Vou dar uma olhadinha no site!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  13. Eu faço uso de suplementos porque ajudam e muito no funcionamento do corpo.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Van,
    acho que sou meio de lua sabe rsrs, as vezes me importo demais, as vezes nem tanto, mas o bom é se cuidar com produtos que nos ajudam conforme nossa idade e biotipo.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana entender um pouco mais sobre as necessidades nutricionais do corpo feminino e masculino e também sobre as necessidades para os diferentes objetivos.
    Post super completo, parabéns!
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI, Van!
    Não tomo suplementos, apesar de todo mundo falar dos benefícios, eu tenho medo hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...