quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aula de Pilates Implacável – Professor Imbatível

A fisioterapeuta e PHD em Pilates, Eliane Coutinho explica

Para que a aula de pilates seja implacável ela deverá alimentar três desejos dos alunos: REALIZAR SEU SONHO, SUPERAR SUAS EXPECTATIVAS E IMPRESSIONÁ-LO. Para isso o professor precisa ter um profundo conhecimento do método original.

Isso quer dizer, que o professor  precisa estar preparado tecnicamente para escolher entre o repertorio original, de cerca de 700 exercícios. Pois o planejamento da aula feito sob medida para cada aluno irá alimentar os seus três desejos. Esse conhecimento técnico deve ser demostrada, principalmente na aula experimental, que será o momento em que o aluno decidirá comprar a proposta independente do valor que será cobrado, essa “magia” é mérito do Professor.

Como descobrir o sonho do seu aluno?
Para escolher o exercício certo, o instrutor precisa descobrir qual o sonho do aluno. Dessa forma, o instrutor baseado nesse desejo irá montar cuidadosamente a aula, a qual deverá ser “mágica”. Se o aluno deseja/sonha em sanar uma dor lombar, definir o abdômen, hipertrofiar o bumbum, melhorar sua qualidade de vida, ganhar flexibilidade, ganhar força ou ainda melhorar a postura, cabe ao instrutor atacar esses sonhos com todas as ferramentas que sua formação lhe ofereceu.

Por exemplo: se o aluno deseja hipertrofia de membros inferiores (coxas e panturrilhas), nessa aula o instrutor precisa escolher os exercícios de Pilates que recrutem de forma submáxima quadríceps, ísquios tibiais e tríceps sural. E ele precisa sentir a ação dos exercício de forma imediata, onde ele perceberá que de fato terá a hipertrofia dos membros que deseja. O aluno precisa sentir o músculo de seu objetivo em contração máxima. Geralmente deve-se escolher exercícios com maior tempo excêntrico (maior ativação de células satélites que gera maior hipertrofia). Essa escolha deverá convencê-lo que ele irá atingir seus objetivos.

Não adianta o professor focar em outro objetivo, como por exemplo flexibilidade, pois o aluno se sentirá frustrado. No momento da escolha dos exercícios, não seja generalista, foque no desejo do seu aluno.

Ofereça mais do que ele deseja
Contudo, para o instrutor convencer seu futuro aluno, ele deverá oferecer mais do que o futuro aluno sonha. Como seria essa construção? Por exemplo: se o aluno quer hipertrofia de membros inferiores, o professor selecionara um set de padrões de exercícios que gere recrutamento dos músculos dos membros inferiores, mas também, exercícios que fortaleça o abdômen, os membros superiores, pois essa é a proposta do método Pilates, gerar equilíbrio neuro muscular em todo o corpo, mas sem perder o foco do aluno. Dessa forma, ele se encantará com um método, já que a aula superou suas expectativas. Com isso, o profissional estará convertendo o visitante em fieis alunos, porque estará realizando sonhos e oferecendo mais do que o aluno desejou receber.

Impressione-o durante 1 hora
O professor deverá usar todo o seu conhecimento específico prático e teórico para impressioná-lo, convencendo-o do grande ganho que terá. O conhecimento é usado para convencer o aluno em ter um corpo saudável (o instrutor deve falar como o Pilates transforma músculos velhos em músculos jovens), com a promessa de que o tempo será um aliado  e não um inimigo na construção de um novo estilo de vida. Por meio do conhecimento do Pilates Clássico Científico, o futuro aluno se convencerá que o professor é o profissional que ele sempre sonhou ter para mudar de vida, com um Método Revolucionário,

É importante mostrar ao aluno, que o instrutor não está preocupado com a venda da aula e sim em ajudá-lo a conquistar seu GOL (seu objetivo). É esse ponto que o professor deve focar!


Para saber mais sobre o assunto, veja o vídeo da fisioterapeuta e PHD em Pilates, Eliane Coutinho: https://m.youtube.com/watch?v=ysKLchxmpI8.



Um comentário:

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...