quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cirurgia Bariátrica: Whey Protein Hidrolisado auxilia na manutenção e preservação da massa muscular após o procedimento

Suplemento fornece aporte proteico necessário para o bom funcionamento do organismo que ,após a operação, se torna incapaz de armazenar grandes quantidades de alimentos no estômago; hidrolisados são a opção mais indicada

Fonte: Google
Queridinho dos adeptos da musculação, lutas e outras atividades físicas, o whey protein hidrolisado também é uma boa opção para as pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica. Após a operação, elas ficam incapazes de armazenar grandes quantidades de alimentos no estômago, o que limita o volume de suas refeições. Nesse contexto, o whey protein se torna uma ótima alternativa para manter o aporte proteico necessário para o bom funcionamento do organismo.

A cirurgia bariátrica é uma excelente estratégia para a redução de peso e controle de doenças crônicas não-transmissíveis em indivíduos com IMC acima 40 ou IMC entre 30 e 40 associado a Diabetes, Hipertensão, Síndrome Metabólica, Hipertrigliceridemia  e Hipercolesterolemia). A consequência é o comprometimento da estrutura muscular, além de promover a perda do tecido adiposo dos pacientes. Por conta disso, a oferta proteica para os bariátricos deve ser feita com atenção redobrada, afirma Maria Fernanda Pio, nutricionista e consultora técnica da Dr. Shape – maior rede multimarcas de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil.

O whey protein ajuda na preservação da massa magra (músculos). Além das alternativas animais como peixe, carne, ovo, frango, leite e derivados, o suplemento também é uma excelente fonte de proteína. Entretanto, é necessário que os pacientes restrinjam o seu consumo ao whey protein hidrolisado. Por ser mais filtrado, impede a presença de resíduos de carboidrato e gordura e são de mais fácil digestão ”, explica.

Whey protein hidrolisado, isolado ou concentrado?

A suplementação de whey protein pode ser dividida entre concentrados (WPC), isolados e hidrolisados. A diferença entre eles está na filtragem da proteína: os concentrados passam por um processo que permite a presença de resíduos de carboidrato, como a lactose, e até mesmo pequenas quantidades de gordura. Os isolados são mais filtrados e oferecem uma concentração proteica maior do que o WPC.

Já os hidrolisados, além de passarem por um processo mais refinado de filtragem, também são submetidos a uma técnica que quebra as moléculas proteicas do leite, o que facilita o processo de absorção. Por conta disso, eles se tornam a opção mais indicada não só para pacientes bariátricos, mas também para outros momentos pós-cirúrgicos”, indica a nutricionista.

A relação da suplementação com a cirurgia bariátrica se dá por conta da manutenção e preservação da massa muscular e aporte proteico do paciente. Após a redução do estômago, muitos não conseguem digerir a quantidade de proteína diária recomendada, o que torna o whey protein hidrolisado uma ótima opção para o resto de suas vidas.

Contraindicações e benefícios do whey protein

Contraindicado aos alérgicos da proteína do leite, o whey protein pode ser substituído por outros suplementos à base de aminoácidos, como o colágeno hidrolisado, e até mesmo por suplementos proteicos de origem vegetal , como a proteína do arroz, ervilha ou alcachofra.

Ao longo do dia, esses suplementos devem ser intercalados com uma alimentação equilibrada e rica em alimentos proteicos, como leite, frango, peixe, carne e ovo”, explana Maria Fernanda. “Além do whey protein, os bariátricos também podem se beneficiar com colágeno, ômega 3, lactobacilos e glutaminas”.

Crianças, adolescentes, gestantes, idosos e enfermos, também podem consumir o whey protein desde que devidamente indicado por um profissional, que apontará a melhor maneira de inclusão do suplemento na rotina alimentar de cada pessoa.

Entre os seus benefícios, podemos apontar a manutenção e desenvolvimento muscular, a saciedade e a cicatrização. Também reforça o sistema imunológico”, finaliza a consultora técnica da Dr. Shape.

Conheça a Dr. Shape

Em 2002, o advogado Paulo Fernandes estava insatisfeito com a carreira jurídica. Encontrava ‘alívio’ na prática esportiva, à qual se dedicava com afinco e comprometimento. Fernandes consumia suplementos alimentares para viver com mais saúde e qualidade de vida e não entendia por que estes artigos eram ‘vítimas’ de tanto preconceito e desinformação. Tomou uma decisão para resolver ambas as questões: largou seu emprego e montou uma loja de suplementos alimentares na região central da cidade de São Paulo, a Dr. Shape Suplementos. Queria promover o consumo de tais itens compartilhando com os clientes informações corretas e de qualidade.
Durante 10 anos, o advogado viu sua loja crescer e se tornar referência. Além de vender suplementos, passou a comercializar outros itens, como acessórios para a prática esportiva e vestuário fitness, entre outros. Os clientes passaram a perguntar em quais outras regiões da cidade havia lojas da Dr. Shape – um indicativo de que era hora de crescer. Fernandes, então, aliou-se a dois especialistas em franchising - Roberto Kalaes, ex-executivo do Grupo Microlins, no sistema há 20 anos, e Felipe Kalaes, que atua com franquias há uma década. A dupla transformou a Dr. Shape em uma rede de franquias. 
Em quase dois anos como franquia, a Dr. Shape Suplementos conta com 22 lojas em operação e outras 23 em fase de implantação.

16 comentários:

  1. Quem faz essa cirurgia tem que seguir uma dieta mega rígida de início e que bom do Whey Protein em ajudar a não perder a massa magra do organismo.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers

    ResponderExcluir
  2. Vejo tanto o povo falando do whey.
    Conheço pouco sobre estas coisas, é bom saber.
    Bjão Van

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha só que super dica, tem gente que nem sabe disso (tipo eu). Adorei.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de malhar há um ano, nunca tomei suplementos, tenho problemas de rins e alguns suplementos], de acordo com a nutricionista, não fazem bem, mas vou começar a ingerir em doses menores. ADorei sua dica e vou solicitar isso a minha nutri.

    ResponderExcluir
  5. Conheço várias pessoas que fizeram essa cirurgia e sofreram na adaptação do pós.
    Que bom que uma marca pode ajudar nisso.

    ResponderExcluir
  6. Ganhei meu dia hj. Aprendi mto com seu postZ mta gente fazendo a surgia e nao sabe que o depois tbm faz diferenca?
    Parabens pelo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu nao fiz cirurgia bariatrica, mas eu tomo whey e realmente muito bom, incluir mais proteina na dieta foi essencial para mim, bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço suolementação com whey proteín...e realmente é incrível pra não perder massa magra!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Whey para complementar minha dieta!
    Uma amiga fez bariatrica e usou por um bo tempo o whey!!'Post top

    ResponderExcluir
  10. Que interessante !!!
    Vou passar esse post para minhas amigas que fizeram a cirurgia.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Dizem que a adaptação após a cirurgia é bem difícil, muito interessante a dica.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  12. Desde que comecei fazer academia percebi que muitas pessoas usam whey, mas confesso que ainda não adicionei à minha dieta. Emagreci muitos quilos, mas foi com execícios, nunca pensei em fazer cirurgia, tinha receio que não desse certo. O post foi muito esclarecedor para quem vai começar a usar. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que o whey tb era indicado para pós cirurgia bariatrica.
    Muito bacana o seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Post super esclarecedor para quem já fez a cirurgia ou está pensando em fazer. Afinal de contas alimentação saudável e seus suplementos são uma riqueza quando sabemos usar de forma adequada.

    ResponderExcluir
  15. Sou bariatrica e faço uso do wheu protein isolado desde que operei a um ano

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...