quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Maioria dos homens não realizam exames preventivos para câncer de próstata

Com base no movimento Novembro Azul, ParPerfeito realiza levantamento com quatro mil brasileiros e aponta: muitos homens ainda têm preconceito em procurar um médico para realizar os exames de prevenção

Criado na Austrália, em 2003, o movimento Novembro Azul atualmente é celebrado em algumas partes do mundo, onde se tornou um símbolo da luta contra algumas doenças masculinas com foco maior no câncer de próstata. O objetivo da ação é estimular e promover uma conscientização da sociedade sobre a doença, já que só no Brasil este tipo de câncer é a segunda maior causa de morte entre os homens. Além disso, os números mostram que em 2015 68 mil brasileiros receberam o diagnóstico de câncer de próstata. (Fonte: Hospital do A.C Camargo).

No entanto, uma pesquisa realizada pelo o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, com quatro mil homens e mulheres de todo o País, aponta que ainda há muito preconceito entre os brasileiros, uma vez que 70% dos entrevistados homens nunca realizaram os exames preventivos para a doença. Além disso, somente 50% deles disseram conhecer a campanha Novembro Azul. Já entre as mulheres, apenas 40% delas conhecem o movimento.

“Sempre apoiamos campanhas como a Novembro Azul, pois acreditamos que esta é mais uma forma de contribuir para uma conscientização ainda maior da sociedade para algo tão importante. Além disso, também podemos conhecer melhor nossos usuários”, declara Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match para a América Latina, empresa detentora da marca ParPerfeito. O levantamento do site ainda revela que os próprios homens, 90% deles, acreditam que o preconceito é o que faz muitos não procurarem ajuda médica.

Confira abaixo os dados completos do levantamento realizado pelo ParPerfeito sobre o movimento Novembro Azul.
  

Então vamos conscientizar nossos maridos, namorados e amigos a fazer o exame para prevenir o câncer. Sem preconceitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...