sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Blueberry pode ser aliado ma luta contra o câncer de mama



Este mês ficou marcado em todo o mundo pela conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, o que deu origem à famosa e importantíssima campanha “Outubro Rosa”. O que poucos sabem, porém, é que essa luta pode ter alguns aliados até na hora alimentação. Entre eles, o blueberry.

Segundo um estudo realizado pela PhD Dra. Janyawat Vuthijumnonk e divulgado em maio deste ano pela Universidade Massey, a fruta contém fitoquímicos chamados antocianinas, que são responsáveis por diminuir os radicais livres e a formação de novos vasos sanguíneos em nosso sistema, além de aumentar as bactérias benéficas.

 O estudo foi feito por meio de testes em animais e apontou que os que consumiram o blueberry, tanto em formato líquido quanto em polpa, tiveram 50% menos chances de ter a doença. Já no caso daqueles que já tinham a incidência, os tumores se tornaram menores e menos agressivos com a ingestão do suco.
  
No Brasil, a forma mais comum de consumo do mirtilo (como a fruta também é conhecida) é por meio do suco. “Ele é muito saboroso e caiu rapidamente no gosto das pessoas, especialmente pela riqueza de nutrientes”, declara Edson Mazeto, diretor executivo da Juxx, empresa pioneira na fabricação de bebidas funcionais no país e responsável por lançar em 2013 o suco no sabor blueberry.
  
Sobre a JUXX

A Juxx foi pioneira na fabricação do suco de cranberry e blueberry no Brasil e conta também com os sabores de romã, ameixa e frutas vermelhas. Os sucos funcionais da marca são reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam aos consumidores e se destacam pela alta qualidade. Mais informações acesse www.juxx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...