quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A prevenção é o melhor remédio


Entenda a importância de se olhar para as causas e não somente para os sintomas de doenças
 

Normalmente as pessoas procuram ajuda médica quando estão com dores ou algum sintoma que indique que há algo de errado em seu organismo. No entanto, é importante cuidar das causas dos problemas e não apenas de sintomas.
O Dr J Bussade, nutrólogo e precursor da prática bioortomolecular no Brasil, lembra que o conceito base da prática bioortomolecular é a prevenção. "A medicina tradicional atua cuidando e aliviando os sintomas das doenças, no entanto, é preciso prevenir as causas, evitando que os problemas de saúde apareçam", explica.
Quando se trata apenas dos sintomas, com o tempo, as doenças podem voltar a incomodar os pacientes. Porém, quando se trata as causas, as doenças podem até mesmo ser eliminadas e, ainda, prevenidas e evitadas. Nesse sentido, os tratamentos bioortomoleculares buscam corrigir maus hábitos, limpar o corpo dos excessos contidos nele, além de adicionar vitaminas, minerais e hormônios quando necessários.

Doenças

O Dr J Bussade lembra, por exemplo, que a osteoporose é uma doença que atinge, principalmente, mulheres acima de 60 anos, mas que ela deve ser prevenida desde a infância. "A osteoporose é uma doença infantil com consequências geriátricas. Dessa maneira, a prevenção em torno da doença deve ser iniciada ainda na infância. O primeiro tratamento deve ser a prevenção com a prática de atividades físicas e um estilo de vida saudável", afirma.
Assim como a osteoporose, o Mal de Alzheimer, que é uma doença que acomete pessoas acima de 80 anos e causa perda de memória irreversível, se agravando ao longo do tempo, também deve ser evitada ainda na juventude. O especialista recomenda manter um estilo de vida saudável desde a juventude, praticar atividades físicas, manter um sono com qualidade, praticar meditação e, também, fazer uma espécie de treino com o cérebro colocando metas para ele, como aprender um novo idioma. Dessa forma, o cérebro nunca para de trabalhar.
Até mesmo a TPM pode ter suas causas tratadas e não apenas os sintomas. Bastam pequenas mudanças no estilo de vida, evitando o uso de pílulas anticoncepcionais, a ingestão de soja e também o sobrepeso.
Da mesma forma, os cistos nos ovários podem ser evitados. Para esses casos, muitos médicos recomendam o uso de pílulas anticoncepcionais, que prometem eliminar os cistos ovarianos, porém, o remédio pode provocar uma série de complicações como osteoporose, trombose e outras doenças, além de poder estimular a infertilidade. “Por isso, é preciso prevenir a doença com atividades físicas, eliminar radicais livres do corpo com um detox e fazer uso de progesterona", orienta o nutólogo.

Atividades físicas
Dr J Bussade finaliza lembrando que a atividade física é uma das melhores maneiras de se prevenir qualquer doença. Uma caminhada já é importante, porém, quanto mais atividades físicas melhor. É fundamental procurar ajuda de um profissional para encontrar a atividade física ideal para cada um. A própria atividade física já ajuda a melhorar a qualidade do sono, que também pode afetar várias doenças. Da mesma forma, é preciso sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada.
 
Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...