sábado, 25 de agosto de 2018

Excesso de açúcar pode causar envelhecimento precoce


Nutrólogo explica como e por que o consumo de açúcar faz mal ao corpo humano


O açúcar, que já foi até chamado de “ouro branco”, é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Entretanto, há tempos que estudos começaram a ser realizados e apontaram o açúcar como um vilão da saúde, pois além da conhecida diabetes, ele pode causar obesidade, aumento do colesterol, das triglicérides e até mesmo da pressão arterial. Mais recentemente, estudos relacionados à prática ortomolecular também apontaram que o açúcar em excesso também pode desencadear o surgimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer, e ainda acelerar o processo de envelhecimento.

De acordo com o Dr J Bussade, nutrólogo e também um dos precursores da prática ortomolecular na América Latina e mentor científico da Bothanica Mineral®, o açúcar é a causa principal de diversas doenças muito comuns nos dias de hoje. Ele afirma ainda que o ser humano não precisa ingerir açúcar, pois o nosso corpo já o fabrica a partir de glicerol, gordura e proteína, em um processo chamado gliconeogênese, no qual o fígado produz proteína e converte em açúcar.

Existem diversos tipos de açúcares, alguns são bons e outros ruins. Segundo o nutrólogo, os açúcares mais indicados para o consumo humano são o mascavo, o orgânico e o do coco, pois esses tipos não passam por processo de refinamento, o que não gera a perda de sais minerais e vitaminas. Ele também aponta o tipo refinado como o pior entre os açúcares, já que esse seria o alimento mais inflamatório que existe no planeta e causador de sérios danos ao DNA mitocondrial, provocando doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. “Outro grande mal do açúcar refinado é que ele sobe 25 vezes mais a pressão arterial do que o sal”, afirma o Dr J Bussade, que, em contrapartida, indica o mel como uma opção mais saudável para a substituição dos açúcares, já que adoça os alimentos da mesma forma e, além disso, contém grande quantidade de vitaminas e é capaz de fortalecer o sistema autoimune.

Outro grupo de vilões lembrado pelo especialista são os adoçantes artificiais, que são compostos de substâncias químicas e sintéticas como a sacarina (substância derivada do petróleo), o siclamato (substância cancerígena) e o aspartame (neurotóxico). “Os adoçantes são ainda piores que todos os tipos de açúcares”, alerta.


Sobre o Dr J Bussade
Introdutor da Prática Medica Ortomolecular no Brasil | CRM 14.558/SP. Nutrólogo, Médico Clínico, Generalista, Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Coloproctologista e Nutrólogo. Pioneiro Mundial da Prática Estética Ortomolecular; Introdutor da Medicina Estética no Brasil; Um dos Precursores da Prática Médica Ortomolecular na América Latina; Estudioso da Nutrição, Homeopatia e Fitoterapia. Participante ativo como palestrante Oficial dos primeiros Congressos Internacionais de Estética, Medicina Estética e Pratica Médica Ortomolecular no Brasil com mais de 47 anos de experiência profissional. Também é ativo pesquisador nas áreas de antiaging e nutrologia. Mentor científico da Bothanica Mineral®.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...