terça-feira, 19 de abril de 2011

Benefícios do chocolate

Esse é o melhor período do ano para mim, as vésperas da Páscoa, que maravilha! 
Quem não gosta de chocolate?



Mas você sabia que o chocolate pode ser um aliado para evitar problemas de saúde?

Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. "Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada, açúcar e cacau que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde", afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração. 

Além de melhorar a circulação sanguínea, melhora seu humor - pois estimula a produção de serotonina, substância responsável por combater a depressão e a ansiedade, e pode até prevenir o câncer - os flavonóides presentes no cacau têm efeito antioxidante neutralizando os radicais livres (que destroem as células e causam o câncer). Esses benefícios são relatados com o chocolate escuro e amargo.


Nada melhor do que saber que o chocolate não faz mal para a saúde. Mas devemos sempre cuidar as quantidades ingeridas por que  é um alimento calórico e se consumido em grandes quantidades pode gerar aumento de peso. O ideal é 40 gramas de chocolate por dia.

Será que alguém consegue comer só 40 gramas por dia?
Para mim é bem difícil!
E vocês meninas, se controlam ou comem tudo no dia de Páscoa?
Deixe seu comentário!
Beijos
VAN

Fontes: Site Cabeça de Cuia
Site itodas

11 comentários:

  1. Olá, somos uma indústria de cosméticos localizada na capital Mineira. Gostei muito do seu blog e gostaria de lhe convidar a seguir o nosso. O endereço é: http://kazonpresente.blogspot.com/. Será um prazer ter você como seguidora.
    Obrigada.
    Karyne Araújo.
    Assessora Comunicação Kazon.
    comunicação@kazon.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Moderação é tudo, não só para o chocolate.
    Pra mim é difícil me controlar quando o assunto é chocolate, mas me esforço.

    Uma Páscoa cheeeeeeeeia de chocolate pra todos!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu fico um bom tempo sem comer chocolate na boa [inclusive estou com uma caixa de bombons aberta há dias e não comi nenhum bombom até hoje!], mas quando como, sempre é mais que 40 gramas!

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Impossivel comer só isso.. ainda mais nessa páscoa.. além de gostoso é afrodisiaco uiui

    ResponderExcluir
  5. Para mim é difícil resistrir,eu adoro,amo, mas prefiro o amargo,acho mais saboroso.

    ResponderExcluir
  6. Oba! Oba!! me empaturrei de chocolate nesta pascoa.. minha sorte que eu não engordo...

    ResponderExcluir
  7. Moderacao e chocolate e muito dificil que essas duas palavras fiquem boas em um frase, eu adoro chococlate!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que tem benefícios né ? Não vivo sem rs

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã dos chocolates amargos! =)

    ResponderExcluir
  10. Adoro chocolate!!
    Acho impossivel comer só 40 gramas por dia :S

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...