Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os 10 pecados da maquiagem

Conheça os pequenos detalhes que podem acabar com qualquer make


Automaquiagem não é uma coisa simples. Ter habilidade para usar todos os cosméticos com perfeição é um dom que poucas pessoas possuem. São anos de prática e muitos truques para conseguir passar o delineador com exatidão ou aplicar o blush de maneira correta.
Mas alguns detalhes simples fazem toda a diferença no resultado final do seu make. Uma regra fundamental é não exagerar – a maior parte dos pecados acontece por causa do exagero. Um tom mais escuro na base ou um pouquinho a mais de rímel podem acabar com toda a sua produção.
Já que a ideia da maquiagem é deixá-la mais bonita, confira essas dicas para fazer seu make sem medo e não cair nos pecados mais comuns da maquiagem.

Pecado # 1: Não cuidar adequadamente da pele

Para que a maquiagem dure mais tempo, sem parecer desgastada ou deixar sua pele com aspecto oleoso, é preciso cuidar dela antes de começar a fazer o make. Limpeza e hidratação são os dois passos básicos que devem ser seguidos antes de aplicar qualquer cosmético.
Mas mais importante do que limpar a pele imediatamente antes de se maquiar é cuidar da pele a longo prazo. Dormir sem retirar a maquiagem, espremer espinhas e não usar protetor solar são erros bastante comuns que começam a surtir efeitos com o passar dos anos.

Pecado # 2: Escolher bases e pós que não corresponde ao tom da pele


Como esses produtos são aplicados no rosto todo, se não estiverem no tom exato da sua pele vai causar um efeito muito estranho. Algumas mulheres optam por aplicar uma base mais escura para parecer que a pele está bronzeada, mas esse é um grande pecado. Para deixar a pele mais brilhante e com o aspecto de um bronzeado natural existem produtos específicos – os bronzers ou pó bronzeadores. Por outro lado, ao usar uma base ou pó mais claros a pele empalidece e o rosto fica com uma aparência anêmica e nada saudável.
O estranhamento da cor do rosto se dá em contraste com a cor da pele do colo. Uma saída seria maquiar o pescoço e o colo com a cor desejada, mas isso pode sujar a roupa e não é nada prático. Então, a melhor maneira continua sendo escolher a bases e pós na cor certa. 
É importante lembrar que a sua pele muda de cor com o passar do ano. No verão, mesmo que você não fique exposta ao sol por muitas horas a pele tende a ficar mais escura, então será preciso ajustar o tom da maquiagem. O mesmo vale para o inverno, quando a pele clareia naturalmente.



Pecado # 3: Abusar do corretivo

O corretivo serve para disfarçar as marcas de olheiras profundas. O erro que muitas mulheres cometem é aplicar uma grande quantidade do produto em toda a área ao redor dos olhos. Para usar corretamente o produto, uma pequena quantidade deve ser aplicada levemente apenas na parte escura logo abaixo dos olhos. O corretivo ideal deve ter textura leve para não ficar pesado na pele e também não deve ser muito mais claro que o tom da sua base para que você não fique com marcas brancas nos olhos, como se fosse um panda invertido.

Pecado # 4: Não escolher e aplicar o blush corretamente


Mais uma vez, o excesso deve ser evitado. Passar uma grande quantidade de blush no rosto vai causar uma aparência indesejada. E também não adianta fazer dois círculos coloridos na altura das bochechas, é preciso saber aplicar.
A escolha do blush certo vai depender da sua pele. Primeiramente, é preciso escolher o produto que melhor se adéqua ao tipo da sua pele – existem blushes que funcionam melhor para peles secas, mistas ou oleosas. Depois você precisa entender como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto. E, por fim, escolher as cores que combinam mais com o seu tom de pele.

Pecado # 5: Fazer um arco-íris nos seus olhos

Apesar da grande variedade de cores de sombras disponíveis no mercado, mais uma vez é preciso escolher o que combina com a sua pele. Deve-se ter muito cuidado ao combinar as cores para não ficar com um arco-íris nas pálpebras. Também é importante adequar o make à ocasião – durante o dia, aposte em tons mais sóbrios, deixe para abusar das cores em festas e eventos especiais.
Lembrando a velha regra de que o excesso pode estragar tudo. As sombras devem ser aplicadas com delicadeza e não há necessidade de passar várias vezes a mesma cor. Assim você evite que o visual fique sobrecarregado.

Pecado # 6: Deixar o delineador com falhas

Um delineador todo torto e falhado não é o ideal para um make bonito. O delineador é um dos produtos mais difíceis de aplicar e a chance de errar é bem grande. O segredo do delineador perfeito é prática. Disponha de algum tempo e treine um traço firme e contínuo com bastante paciência. Alguns maquiadores sugerem um truque para facilitar o processo: comece o traço do meio da pálpebra para o canto externo do olho e depois ligue o traço a partir do canto interno até o meio da pálpebra. Geralmente o risco fica falhado porque temos dificuldade em manter a mão firme para aplicar o delineador em toda a pálpebra. Essa técnica facilita a aplicação porque divide o traço em duas partes e permite aplicar o delineador de maneira mais definida.
Um traço bem feito também evita retoques. Quanto mais retoques você fizer, maiores são as chances de ter como resultado um traço muito grosso que deixará seu olhar pesado.

Pecado # 7: Exagerar no rímel



Os cílios devem ter um volume com aparência natural. Aplicar muitas vezes o produto acaba pesando e deixando o olhar excessivamente marcado. A melhor maneira de acertar no rímel é escolher o aplicador adequado para o efeito que você deseja obter. Os aplicadores são os responsáveis por cílios mais longos, volumosos ou definidos. .
Para não pesar no make, retire bem o excesso de produto do aplicador antes de passar nos cílios. Se você costuma aplicar rímel também nos cílios inferiores, procure passar pouco ou opte por usar um rímel incolor para conseguir um efeito bem natural.
É comum fazermos um pouco de sujeira com o rímel. Para limpar eventuais manchinhas, molhe a ponta de um cotonete em loção demaquilante e passe delicadamente na pele.

Pecado # 8: Lábios contornados e dentes coloridos



Para aumentar a duração do batom e deixá-lo sempre no lugar é importante usar um delineador labial. No entanto, ele serve apenas para definir melhor os lábios e não para concorrer com a cor dos batons. O erro está em usar um delineador de cor mais escura do que o batom. Para ter lábios bem desenhados, aposte em um lápis da mesma cor do batom – não tem erro! Seus lábios ficaram lindos e o batom terá uma duração espetacular.
Os dentes manchados de batom também são um problema frequente e muito deselegante. Lembre que os batons escuros são os piores para manchar os dentes. Se você estiver usando um batom nude, por exemplo, e por acaso sujar os dentes não vai aparecer tanto. Mesmo assim, não descuide. Sempre que for retocar o batom, confira se não tem nenhuma manchinha colorida nos seus dentes.

Pecado # 9 : Usar batom certo na boca errada

Tudo o que envolve cores na maquiagem deve combinar com a pele. Os batons obedecem a essa regra. 
Em caso de dúvida sobre qual cor usar, os vermelhos são sempre a aposta mais certeira. Também é fundamental aplicá-lo corretamente, sempre seguindo o contorno natural dos lábios. Não passe dos limites ou você poderá criar volumes extras no seu rosto e o resultado certamente não será dos melhores.

Pecado # 10: Sobrancelhas artificiais

Já que a ideia é fazer um ficar linda com muita naturalidade, além de usar os produtos certos a sobrancelhas também precisam estar de acordo. Sobrancelhas muito finas têm um aspecto bastante artificial. Na hora de desenhá-la, é importante retirar somente os pelos em excesso para não obter tal resultado.
Se você quiser destacar as sobrancelhas é possível delineá-las com um pouco de maquiagem. Muitas mulheres caem no pecado de usar o lápis de olho, mas não se engane. Passando lápis na sobrancelha você carregará os pelos com o produto e deixará seu look muito pesado. A maneira certa de fazer isso é com pincel e sombra. As sombras marrons dão bastante naturalidade às morenas e sombras cinzas combinam com pessoas claras. Um pincel chanfrado permitirá que você corrija eventuais falhas e realce o olhar de maneira natural.
Fonte: Site Toda Ela

10 comentários:

  1. ótimas dicas Van, são sempre bem vindas, acho que a mais importante é cuidar bem da pele.
    bj
    Luh

    ResponderExcluir
  2. pois é... a gente pode acertar várias vezes, mas é só errar uma única vez e pronto! estraga todo o cartaz de diva...

    ResponderExcluir
  3. Tem uns casos que chega a ser engraçado né? Tipo as bochechas super cor de rosa, ou o rosto de uma cor e o pescoço de outra... Mas é um cuidado que todas temos que ter mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. menina, nada + feio que dentes vermelhos.. uma dor!!! bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Essa de dentes coloridos é muito engraçado, o pior que a gente vê muito *_*
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Pecado 11#: usar maquiagem testada em animais.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto você está aí de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!

    Ganhe dinheiro realizando pesquisas!
    http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

    Ganhe R$10 agora, só por se cadastrar!!

    $$$$$$$$ DINHEIRO $$$$$$$$

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, os pecados em maquiagem que eu mais vejo são excesso de blush e sombrancelhas artificiais.

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...