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segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dicas para uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono é fundamental para termos ânimo para as tarefas do dia a dia. O sono também é um dos principais vilões da obesidade, pessoas que não dormem bem - ou dormem poucas horas - tendem a ganhar peso mesmo controlando a alimentação e realizando atividades físicas.
 

Além de que, após uma noite mal dormida nosso organismo prefere comidas calóricas e com alto teor de gordura, pois esses alimentos geram a energia que o corpo não tem por não ter descansado.

Procurei algumas dicas que podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e consequentemente a perda de peso.

1) Evite cafeína, nicotina e álcool nas últimas horas do dia;

2) Não faça refeições exageradas antes de deitar;

3) Procure deitar no mesmo horário, mesmo nos finais de semana;

4) Procure fazer exercícios físicos durante o dia, evitando fazê-los à noite;

5) Mantenha o quarto arejado e numa temperatura agradável;

6) Faça exercícios de relaxamento ou tome banho quente antes de deitar;

7) Evite dormir durante o dia. Se for muito necessário, faça-o por no máximo uma hora, antes das três horas da tarde;

8) Não fique por mais de 30 minutos deitado sem conseguir pegar no sono, saia da cama e vá ler um livro sob a luz de um abajur em outro cômodo.

9) Não assista à TV no quarto de dormir.

Uma boa noite de sono também nos ajuda a evitar o envelhecimento e ficar menos irritado durante o dia.

Espero que tenham gostado das dicas e que todos nós tenhamos boas noites de sono!!!!!

Bjkas

VAN

2 comentários:

  1. Essas dicas são indispensáveis para quem quer dormir bem. Adorei!

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  2. É Rosy, dicas simples que nos fazem dormir melhor e ter um dia super produtivo.

    Bjkas

    ResponderExcluir

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Bjkas
VAN

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