quarta-feira, 19 de agosto de 2015

5 motivos para não deixar de cuidar dos pés no inverno

Vale a pena cuidar dos pés todos os dias, especialmente nos dias frios, quando são mais negligenciados. Veja como tratá-los bem com as dicas da podóloga consultora de Footner, da MIP Brasil Farma.

No inverno, os pés ficam bem escondidinhos dentro de sapatos fechados. Com as temperaturas mais baixas, é impossível usar sandálias e, se não iremos mostrá-los, nem precisamos perder tempo com eles, certo? Errado! Não é porque eles não ficam à mostra que os cuidados devem ser esquecidos. Afinal, assim como os cabelos, mãos e pele do corpo e do rosto, os pés também precisam de cuidados regulares.

No frio, a tendência é a de tomarmos banhos mais quentes, além de permanecermos em lugares fechados e sem tanta circulação de ar. Esses fatores são responsáveis pelo ressecamento da pele, inclusive dos pés.

E engana-se quem acha que os pés ficam tão escondidos assim nos dias frios. A podóloga Cláudia Andréa Olindino, consultora de Footner, da MIP Brasil Farma (Mipbrasilfarma.com.br/footner ), lembra de 5 motivos que nos incentivam não deixar de lado os cuidados com os pés neste inverno:

1 - Unhas bonitas e calcanhares ressecados?

Não adianta embelezar as unhas e deixar o pé ressecado e cheio de asperezas. Quem não gosta de ter pés apresentáveis, bonitos e macios, mesmo que sejam mostrados com menos frequência? O segredo nos dias frios é caprichar na esfoliação, hidratação e combate às calosidades com produtos específicos para os pés, como os da linha Footner, comenta Cláudia Andréa.

2 - Pés à mostra na hora da piscina e esportes aquáticos

Quem faz natação, hidroginástica e tantos outros esportes na água precisa mostrar os pés – nessa hora, não há como escondê-los.

3 - Pés à mostra na hora de comprar sapatos

Estamos na loja, tiramos os sapatos para experimentar pares novos e lá estão pés maltratados. “É uma situação constrangedora, que passa uma impressão de pouco asseio”, afirma a podóloga.

4 - Pés à mostra na hora de fazer tratamentos estéticos

Chegar a algum local para cuidar da beleza do corpo, e exibir pés horrendos? Não, né!

5 - Massagem nos pés na casa do/a namorado/a

Pés maltratados e ásperos tiram todo o romantismo de um momento a dois. Para que isso não aconteça, mantenha os cuidados diários e, melhor ainda, una o útil ao agradável: peça para que seu/sua parceiro/a use o Creme Reparador Footner para fazer aquela massagem gostosa nos seus pés!


Linha completa de cuidados com os pés – A Meia Esfoliante Footner é diferente de tudo que há no segmento de podologia. Ela deve ser calçada por 60 minutos para que o produto faça o máximo efeito. Dermatologicamente testada, ela acelera a renovação da pele e reduz as asperezas e calosidades dos pés em apenas uma aplicação. A esfoliação mais intensa acontece até os 5 primeiros dias após a aplicação, quando a maior parte da pele grossa descama e cai. O processo completo pode levar até 10 dias para terminar, dependendo da condição do pé em que foi usado. Já o Creme Reparadorde calcanhares Footner reduz significativamente a aspereza e o aspecto ressecado dos calcanhares. Ele aumenta a maciez e melhora a aparência geral dos pés e pode ser usado para prolongar os efeitos da Meia Esfoliante. A Espumapara os pés Footner é um hidratante inovador de rápida absorção, que trata e evita ressecamentos e a formação de calosidades nos pés. O produto não deixa a pele oleosa, evitando que o pé “escorregue” no sapato durante atividades do dia a dia. E a inovadora Caneta Footner contra calosidades foi desenvolvida especialmente para eliminar as calosidades nos pés e nas mãos. Diferente de tudo o que há no segmento, a caneta contra calosidades é a maneira mais prática e eficaz de tratar as áreas grossas e endurecidas da pele nos dedos e solas do pé.

Os produtos da linha Footner são encontrados nas principais farmácias físicas e online do País e na rede Esmalteria Nacional, em São Paulo.


Sobre MIP Brasil Farma - A MIP Brasil Farma é a representante brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos – especialmente dermocosméticos e nutracêuticos – que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. Para mais informações, acesse Mipbrasilfarma.com.br . Acompanhe a MIP no FB: www.fb.com/mipbrasilfarma  e no Instagram: @mipbrasilfarma.

9 comentários:

  1. Adorei as dicas,
    COnheci essa meia esfoliante recentemente e adorei

    ResponderExcluir
  2. Nunca testei nenhum produto dessa marca que citou mas todos falam super bem.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dicas super importantes, eu preciso hidratar muito o calcanhar, resseca demais. Vi essas meias e tenho vontade de testar.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Van, eu estou necessitando desse creme para o calcanhar! Meu pé está em um estado deplorável...
    Eu já usei as meias e AMEI!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  5. No frio é onde eu mais cuido dos pés, pois os meus ficam super ressecados.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando dar mais atenção aos pés.
    Mesmo hidratando todos os dias fica ressecado. :/
    Gostei das dicas.
    Bjão Van

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. É super importante manter os pés bem hidratados e a linha da Footner é fantástica.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, meus calcanhares as vezes ficam ressecados, preciso hidratá-los com mais frequencia. Adorei as dicas, vou procurar esse produto por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Estou me programando para usar as meias Footner, já que todo mundo que usou só fala bem dela.
    Quero ficar com pés de princesa também.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir

Olá Meninas:

Não deixe de comentar, se quiser deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer.
Sua opinião é muito importante para mim.

Bjkas
VAN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...